domingo, 12 de abril de 2009

pensa..

Penso que pensar duas vezes seria o certo, quantas vezes ja nos pegamos pensando ''porque eu falei isso?'' ''deveria ter feito diferente..''
Com o tempo aquela culpa momentânea de ter estragado algum momento, errado em algum ato, se vai.. mas será que é isso que realmente queríamos? porque não é mais fácil voltar atras e pedir desculpas, reconhecer o erro, e eu digo, muitas vezes isso não acontece, por uma palavra dificil: o orgulho. Essa é a característica que atrapalha muitas relações, que destrói grandes amizades, e amores.
Digo, por que vivi com o orgulho por muito tempo e um dia me dei conta de que aquilo só fazia mal pra mim, e então.. depois de alguns anos pedi desculpas, me redimi. Pode ser que em algumas circunstancias, a culpa de uma briga nem tenha sido minha, mas eu me senti tão bem fazendo aquilo, quebrando todo aquele sentimento velho e ruim que era uma mescla de magoa e raiva por coisas tão bobas. Me senti nova. Amadureci com isso. Não. Tem certas coisas que não tem como se perdoar, tem coisas que não da pra engolir. O perdão é uma virtude, é uma qualidade que eu praticamente não vejo em ninguém, porque o orgulho ainda é maior.
Mas pensa, pensa em como teria sido diferente se em algum momento aquele orgulho não tivesse falado tão alto..

Um comentário:

Táta disse...

A grande questão é: depois que acontece, tudo que vc pode fazer é somente pensar mesmo. Pensar em como teria sido :/