Fiquei pensando nas pessoas , até analisando elas, nas suas diferenças.. e quando me deparo com a prova de Redação, vejo que o tema é sobre a dificuldade de se conviver com as diferenças, algo do tipo.
E pude perceber nos ultimos dias, como é dificil viver com pessoas diferentes, que tem costumes diferentes dos nossos. Respeito a opiniao de todos, mas nunca gostei de ser induzida a algo, do tipo 'eu duvido que você não faria?' . como alguem pode me dizer e me dar certeza de algo? As emoções contam muito pra mim.. e um dilema foi proposto em uma conversa as 3 da manhã na comemoração do aniversário de uma amiga, e o clima pesou. O assunto foi o aborto, ela ja mostrou no blog dela, mas eu tbm gostaria de falar sobre isso.
Respeito quem se diz a favor do aborto, porem não concordo, acho uma atitude de puro desrespeito com uma vida, algo que esta dentro de você, é seu, tem as suas características, pra mim o coração sempre vem em cima da razão. Mas nessa conversa também pude perceber, o ainda preconceito muito presente na vida das pessoas, fiquei triste ao ouvir que 'eu só teria uma gravidez saudável..' . fiquei realmente muito triste e preocupada. quantas pessoas ainda exsitem com esse tipo de preconceito?, esses individuos em geral, são aqueles que provocam o complexo em deficientes físicos e mentais. Acredito que eu tenha olhos no coração e muitas vezes isso me leve a atitudes precipitadas, mas hoje em especial isso ficou na minha cabeça, martelando.. até quando seremos só isso? talvez se todos se olhassem no espelho, o mundo seria menos injusto!
- desculpe se ofendi alguem, só mostrei minha opiniao e espero a sua :)
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
"talvez se todos se olhassem no espelho, o mundo seria menos injusto!"
as vezes eles se olham no espelho e não encontram defeitos pois se acham muito superiores.ou se olham não querendo enxergar os defeitos, afinal podem ter preconceitos com eles mesmos.
acho que você já sabe o que eu penso né ?
aborto é cruel e egoísta.
beijos
É incrivel como as pessoas podem ser tão egoístas, os problemas, as dificuldades, e as diferenças são modos de fazer com que cada um seja único, por mais dificil que o momento ou a situação sejam o modo como a enfrentamos é que nos diferencia. Pena que nem todos encarem da mesma forma! Acho que minha opinião ficou bem clara!
Beijos amiga, adorei o texto.
Postar um comentário