sábado, 27 de dezembro de 2008

Quem dá mais..

''Rifa-se um coração Rifa-se um coração quase novo.Um coração idealista.Um coração como poucos.Um coração à moda antiga.Um coração moleque que insisteem pregar peças no seu usuário.Rifa-se um coração que na realidade está umpouco usado, meio calejado, muito machucadoe que teima em alimentar sonhos e, cultivar ilusões.Um pouco inconseqüente que nunca desistede acreditar nas pessoas.Um leviano e precipitado coraçãoque acha que Tim Maiaestava certo quando escreveu..."...não quero dinheiro, eu quero amor sincero,é isso que eu espero...".Um idealista...Um verdadeiro sonhador...Rifa-se um coração que nunca aprende.Que não endurece, e mantém sempre viva aesperança de ser feliz, sendo simples e natural.Um coração insensato que comanda o racionalsendo louco o suficiente para se apaixonar.Um furioso suicida que vive procurandorelações e emoções verdadeiras.Rifa-se um coração que insiste em cometersempre os mesmos erros.Esse coração que erra, briga, se expõe.Perde o juízo por completo em nomede causas e paixões.Sai do sério e, às vezes revê suas posiçõesarrependido de palavras e gestos.Este coração tantas vezes incompreendido.Tantas vezes provocado.Tantas vezes impulsivo.Rifa-se este desequilibrado emocional que abre sorrisos tão largos que quase dá pra engolir as orelhas, mas que também arranca lágrimase faz murchar o rosto.Um coração para ser alugado,ou mesmo utilizadopor quem gosta de emoções fortes.Um órgão abestado indicado apenas paraquem quer viver intensamentecontra indicado para os que apenas pretendempassar pela vida matando o tempo,defendendo-se das emoções.Rifa-se um coração tão inocenteque se mostra sem armadurase deixa louco o seu usuário.Um coração que quando parar de baterouvirá o seu usuário dizerpara São Pedro na hora da prestação de contas:"O Senhor pode conferir. Eu fiz tudo certo,só errei quando coloquei sentimento.Só fiz bobagens e me dei malquando ouvi este louco coração de criançaque insiste em não endurecer e, se recusa a envelhecer" Rifa-se um coração, ou mesmo troca-se poroutro que tenha um pouco mais de juízo.Um órgão mais fiel ao seu usuário.Um amigo do peito que não maltratetanto o ser que o abriga.Um coração que não seja tão inconseqüente.Rifa-se um coração cego, surdo e mudo,mas que incomoda um bocado.Um verdadeiro caçador de aventuras que aindanão foi adotado, provavelmente, por se recusara cultivar ares selvagens ou racionais,por não querer perder o estilo.Oferece-se um coração vadio,sem raça, sem pedigree.Um simples coração humano.Um impulsivo membro de comportamentoaté meio ultrapassado.Um modelo cheio de defeitos que,mesmo estando fora do mercado,faz questão de não se modernizar,mas vez por outra,constrange o corpo que o domina.Um velho coração que convenceseu usuário a publicar seus segredose a ter a petulância de se aventurar como poeta...''

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

fonte de inspiração..

apesar de ontem ter sido um dia muito bom, fui no pagodinho na praia, aproveitei com as amigas.. hoje eu ja acorder preocupada e desmotivada, ia pegar o boletim :(


Fiquei em 5 matérias brabas: mat, fis, quim, port e linguas estrangeiras(apenas por causa do espanhol ok?rs)
é incrivel, a gente brinca o ano todo.. mas quando chega essa hora da aquele friozinho na barriga, e ai a gente pensa 'podia ter estudado um pouco mais..' que merda!


enfim, mas hoje eu queria falar mesmo sobre inspiração.. o que te inspira ?

do dicionario:

s. f.,
acto ou efeito de inspirar ou de ser inspirado;
absorção do ar para os pulmões;
sugestão;
entusiasmo criador;
insuflação divina;
estro;
influxo.


fiquei pensando no que escrever hoje e nao sabia e logo me toquei que me faltava inspiração.. entao fui ver fotos de quando eu era pequena, eu e minha irma, nossa ri muito, crianças sem dentes, cabelos bagunçados e pés descalços.. sim, demos trabalho! rs
vi tambem que aquilo me inspiro muito, e por um momento esqueci desses problemas escolares.. percebi tambem que uma musica, uma poesia, qualquer coisa me inspira ultimamente.. outro dia parei em frente aos bombeiros para escrever quando voltava da escola, pode? rs
enfim, é isso..

beijos, e primas parabens(gentee las são gemeas uhul!)

terça-feira, 11 de novembro de 2008

novembro..


Novembro é um mês muito importante para mim e para elas, nesse mês nasceram duas pessoas muito especiais e que por sorte do destino entraram a anos na minha vida, Thamires e Camila. Duas meninas extremamente incríveis, duas amigas maravilhosas portadoras de corações imensos, não, eu não economizo nos elogios quando falo de alguém que de fato gosto. Agradeço o mês inteiro por vocês estarem junto a mim, e desejo de tudo o melhor desse mundo pra vocês.. prosperidade, amor, paz, dinheiro.. TUDO! não sei se falo mais, apesar de achar que não necessito, pois vocês sabem de cor e salteado, toda a minha admiração e carinho por vocês. amo muito mesmo, sejam felizes sempre , mais sempre comigo :)

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

é algo indomável..


''..o coração é indomável.muitas vezes tentamos submetê-lo às rédeas curtas da sensatez, poucas vezes obtemos sucesso... pois, o amor escolhe seus próprios caminhos. num belo dia, você percebe que seu coração está batendo mais forte, por uma pessoa que sequer nota o brilho nos seus olhos quando estão juntos."
Ps: não pude deixar de postar junto a esse fragmento de um texto que ainda procuro, essa foto completamente apaixonante.




terça-feira, 28 de outubro de 2008

onde estão ?

Good People - Jack Johnson
''You win it's your show now
So what's it going to be?
Because people will tune in
How many train wrecks do we need to see?
Before we lose touch
And we thought this was low
Well it's bad, getting worse….
Where'd all the good people go?
I've been changing channels and I don't see them on the tv shows
Where'd all the good people go?
We've got heaps and heaps of what we sow
They got this and that with a rattle a tat
Testing, one, two, man whatcha gonna do
Bad news misused, got too much to lose
Give me some truth now, who's side are we on
Whatever you say
Turn on the boob tube, I'm in the mood to obey
So lead me astray
And by the way now…Where'd all the good people go?
I've been changing channels and I don't see them on the tv shows
Where'd all the good people go?
We've got heaps and heaps of what we sow
Sitting around feeling far away
So far away but I can feel the debris, can you feel it?
You interrupt me from a friendly conversation
To tell me how great it all is going to be
You might notice some hesitationBecause its important to you, it's not important to me
But way down by the edge of your reason
It's beginning to show and all I really wanna know is…Where'd all the good people go?
I've been changing channels and I don't see them on the tv shows
Where'd all the good people go?
We got heaps and heaps of what we sow
They got this and that with a rattle a tat
Testing one, two man whatcha gonna do
Bad news misused give me some truth
You got too much to lose
Whose side are we on today, anyway
Okay, whatever you say
Wrong and resolute but in the mood to obey
Station to station desensitizing the nation
Going, going, gone''

Para onde foram essas pessoas? tava lendo hoje o jornal e percebi como nos poupamos de fazer algo pelo outro. pais matam filhos que matam pais e namoradas(os).. é dificil viver numa sociedade onde você nunca sabe com quem está lidando.. não consigo entender, onde vao parar os sentimentos quando se cometem esses erros? erramos todos os dias, mesmo que pouco.. nos recusamos a ajudar um colega, temos preguiça com relação ao outro, ..
gostaria que essa vontade de ser por você e pelo outro, fosse maior.. mas infelizmente não é, e é facil se ajeitar a esses novos padroes, se não está bom pra gente temos atitudes diferentes, tem gente que chega a matar.. e isso pra mim é um pouco alem de somente problema psicologicos, éum egoismo sem fim..

comentem :)

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O Livro da Bruxa rs

Não se assustem, não é um livro de Bruxaria! rs.. confesso que quando vi pela primeira vez, tambem pensei.. mas indicada por uma amiga, li por toda a manha o que me fez perder varias aulas, e confesso que esse livro que não foi dos maiores nem dos que contam com romances e tal, me marco muito..
Ele fala sobre as infinitas possibilidades, do eu. de você. de mim. é inacreditável a maneira como é tratado alguns assunto nesse livro!


'' O porto é o lugar mais seguro para um barco ficar, mas ele não foi feito para ficar lá; seu destino é navegar.''


Pensei muito quando li, e percebi que o unico limite é ate aonde queremos ir, todos sabemos que podemos e somos sem excessão bons em algumas coisasO livro fala também, sobre o exagero, a natureza que traz a vida, as coisas que nos acostumamos, que nos prendem as mesmas situações diarias.. vo parar de falar porque se não, você não vai querer mais ler!

Boa Pedida :: O livro da Bruxa - Roberto Lopes

''Abandonei o estudo pelos livros dos homens e possei a ler o livro do mundo..''

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

as 3 da manha..

Fiquei pensando nas pessoas , até analisando elas, nas suas diferenças.. e quando me deparo com a prova de Redação, vejo que o tema é sobre a dificuldade de se conviver com as diferenças, algo do tipo.

E pude perceber nos ultimos dias, como é dificil viver com pessoas diferentes, que tem costumes diferentes dos nossos. Respeito a opiniao de todos, mas nunca gostei de ser induzida a algo, do tipo 'eu duvido que você não faria?' . como alguem pode me dizer e me dar certeza de algo? As emoções contam muito pra mim.. e um dilema foi proposto em uma conversa as 3 da manhã na comemoração do aniversário de uma amiga, e o clima pesou. O assunto foi o aborto, ela ja mostrou no blog dela, mas eu tbm gostaria de falar sobre isso.

Respeito quem se diz a favor do aborto, porem não concordo, acho uma atitude de puro desrespeito com uma vida, algo que esta dentro de você, é seu, tem as suas características, pra mim o coração sempre vem em cima da razão. Mas nessa conversa também pude perceber, o ainda preconceito muito presente na vida das pessoas, fiquei triste ao ouvir que 'eu só teria uma gravidez saudável..' . fiquei realmente muito triste e preocupada. quantas pessoas ainda exsitem com esse tipo de preconceito?, esses individuos em geral, são aqueles que provocam o complexo em deficientes físicos e mentais. Acredito que eu tenha olhos no coração e muitas vezes isso me leve a atitudes precipitadas, mas hoje em especial isso ficou na minha cabeça, martelando.. até quando seremos só isso? talvez se todos se olhassem no espelho, o mundo seria menos injusto!


- desculpe se ofendi alguem, só mostrei minha opiniao e espero a sua :)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

"Eu sou lúcida na minha loucura, permanente na minha inconstância, inquieta na minha comodidade. Pinto a realidade com alguns sonhos, e transformo alguns sonhos em cenas reais. Choro lágrimas de rir e quando choro pra valer não derramo uma lágrima. Amo mais do que posso e, por medo, sempre menos do que sou capaz. Busco pelo prazer da paisagem e raramente pela alegre frustração da chegada. Quando me entrego, me atiro e quando recuo não volto mais. Mas não me leve a sério, sei que nada é definitivo. Nem eu sou o que penso que eu sou. Nem nós o que a gente pensa que tem. Prefiro as noites porque me nutrem na insônia, embora os dias me iluminem quando nasce o sol."
Martha Medeiros

domingo, 5 de outubro de 2008

Dentro de mim..


Um vazio ronda meus pensamentos, e as palavras já não sabem dizer nada. Me pego pensando no passado e no que ele reflete no hoje, pego-me vivenciando em meus sonhos emoções passadas. É um prazer egoísta querer o que não se pode ter? Eu não quero nem mais entender, prefiro deixar passar, só olho pro que me notar... se não sei, não sei. Prefiro que compreendas que vivo tudo que meu coração permite, alegrias também me trazem tristezas e vou vivendo assim.. e no fundo de mim eu tenho uma caixa onde guardo tudo e mesmo que um dia esqueça, sei que estão dentro de mim. Tudo está de pernas pro ar, cama desfeita, roupas pelo chão, coração na mão. É um prazer egoísta querer o que não se pode ter? Penso, repenso, vejo, escuto, mas hoje só o que sei, é que nada sei..

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Certas coisas não tem explicação. como algumas pessoas podem representar tanto pra gente? como nós encontramos pedaços de nós em outras, que por vezes são tão diferentes ? Não sei se isso tem resposta, mas com o tempo, com a convivência vamos criando um afeto .. sentimos falta quando alguns faltam a escola, ficamos preocupados quando ficam doentes, chegamos animados para contar as novidades..
Espero que possamos cultivar isso, sem brigas, só com alegrias e boas histórias para contar !

beijos

terça-feira, 23 de setembro de 2008

pouco, você não acha que pode mais?

Pouco. pouco é o que vejo em muitas pessoas no meu dia a dia. pouco amor, pouco desejo, pouca consideração(essa daí realmente é praticamente nada!), pouca vontade, pouco esforço, enfim POUCO. não sei o que é isso, mas vejo que alguns simplismente não consegue tirar proveito do que lhes é dado, cansam facil, desanimam, 'largam de mão' antes mesmo de saber o resultado de suas apostas. como pode? como algumas pessoas se satisfazem com o pouco? elas não podem mais ou elas não querem mais? o que falta? incentivo? fico pensando se dei tudo de mim em todas as minhas oportunidades, e não. não dei. deixei coisas pela metade que hoje me fazem falta. pensei, e gostaria que você pensasse tambem ao ler isto se você fez tudo que estava ao seu alcance, porque você pode é so querer, os resultados positivos dos seus objetivos só dependem de você, exclusivamente de você. vá atras do que se quer, lute, busque, se cair? levante-se! siga o que acha certo e o destino abrirá portas onde antes haviam apenas paredes. persista, as coisas não são tão difícieis quanto você pensa.

:*

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

''[..] Depois de um tempo tudo muda, os costumes, as manias, as companhias, os hábitos, tudo começa a tomar um rumo diferente e ai você se da conta que tem 15 anos, que não é mais uma criança, que tudo ao seu redor pode te devorar, com razão ou sem, é a vida! Você começa a enxergar as mudanças a sua volta, começa ver seus pais como as últimas pessoas da face da terra que você quer andar de mãos dadas no shopping, a pintar as unhas de tons escuros, a se maquiar sozinha, sair, dançar, curtir, fazer novas amizades, tudo super legal e descolado! Acha-se a dona do seu próprio nariz, ou melhor, não só do seu como do de todos também. Essa fase chama-se “Sou babaca, mas, to na moda”. Depois de mais algum tempo você conhece alguém que te encanta tanto ao ponto de abrir mão de todas essas coisas surreais (aos olhos adolescentes) e começa a namorar sério. Troca às festinhas por idas ao cinema, as sociais na casa dos amigos por um churrasco com ele e os seus pais. Como todo romance adolescente você acha que o amará eternamente e que, serão felizes para sempre. Agora com 16 para 17 anos, um pouco mais madura do que antes (leram bem, um pouco mais). Essa fase chama-se “Sou crescida, sou madura, não me enche”. Depois de mais algum tempo começam as crises amorosas, você não o suporta mais e, nem ele a você (como o agüentei por tanto tempo?). Terminam! Você com orgulho ferido e coração partido diz aquela frase bem original “Homem não presta!” e, renovadamente feminista resolve se dedicar aos estudos para ser uma mulher independente e livre dos homens. Daí você diz aquela tradicional frase “Esse ano eu vou estudar!” (essa frase já esta se tornando praticamente um feliz ano novo, RS). Essa fase chama-se “Tenho quase 18 anos é hora de crescer!”. E o pior é que cresce mesmo! Assim como a mudança drástica da infância para adolescência o mesmo acontece desta para adulta. Um ano de estudo dedicado, de responsabilidades, de coração fechado e orgulhoso, com um pouco mais de afeição familiar. Você se sente quase completa não totalmente, algo ainda falta e você não sabe o que. Há! Um tal de AMOR. Esse é o maior objetivo da vida de todo ser humano. Ele esta acima do desejo de ter a melhor família, o melhor salário, o carro do ano. Uma busca sem fim pela quais inúmeras pessoas almejam. Muitos até cometem o erro de paralisarem suas vidas para encontrá-lo, o que é pura tolice!. O que precisamos aprender é que, por mais complexa que a vida seja ela tem um ciclo básico definido para cada um e, não adianta se desesperar. Assim como tudo na vida o amor aparece na hora certa e no momento certo. Ele pode não aparecer naquela festa na qual você demorou a noite inteira se produzindo, mas, naquela tarde depois de um dia inteiro de aula [..]Mas quem disse que existe razão no amor? Ele é assim inesperado, assim como as mudanças, assim como a vida, assim como eu, como você. Essa fase chama-se ACEITAR-SE E VIVER.'' (por Camila Funare)


Outro dia recebi uma ligação dessa grande amiga, e ela disse que queria apenas que eu escutasse algo que ela havia escrito..achei muito legal esse texto, vindo de uma pessoa que abandonou o jornalismo e logo logo estar cuidando de dentes por ai..
enfim,a mais pura verdade é essa, aceitar-se e viver, aceitar nossas diferenças, nossos erros, .. e viver, viver sem limites, aproveitando tudo que nos é proporcionado.
sei lá, li isso novamente hoje, e como estou nessa fase de 'transição', gostei muito. muito mesmo.


beijocas



recomendo: Boys Like Girls, musicas lindas :)

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

tudo que vaaaai..

Lembranças.podem estar numa foto, numa música, na mémoria..lembranças são pontes nossas com o passado. as vezes eu fico pensando em muita coisa que ja passo, na verdade eu venho pensando muito nisso. dizem que quem vive de passado é museu, mas como 'esquecer' alguns momentos, como nao lembrar do que você um dia disse inesquecível, pra mim sinceramente é impossivel. penso ate no que foi ruim no passado, pra melhorar e aprimorar meus passos a cada dia, e você o que o ontem foi pra você ? você aprendeu com ele, ou simplismente deixou ele passar ? pense mais, aproveite mais pois os seus momentos de hoje, são as suas lembranças de amanhã. e isso, é a unica coisa que você vai levar.


um pouco de Capital, que tem tudo a ver com o post de hoje..
''Tudo que vai deixa o gosto, deixam as fotos..''


recomendo: Norah Jones.
ps: vou num show de pagode hoje,estou animada e feliz, escute um dia também, mas sem aquele preconceito de 'música de corno' :)

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

tudo começa sempre assim..

oi, olá. Não é assim que tudo começa ? Andei pensando hoje no onbus na volta pra casa, a função dessa palavra tao usada.Uma senhora sentou ao meu lado hoje, e a primeira palavra que ela disse foi 'oi'.. a partir dai fiquei pensando em quantas coisas começam pelo comprimento, uma amizade, um namoro, um simples papo rapido. é engraçado porque eu nunca tinha parado pra pensar sobre isso, se não fosse o oi, o que seria do 'tudo bom?'. Oi's podem ser ditos de vários jeitos, podem vir acompanhados de um sorriso, aquele sorriso bonito do tipo 'prazer em vê-lo' sabe?, pode vir acompanhado de uma cara nao muito agradável, como pode ser um simples oi jogado no ar.. enfim. Oi, prazer eu sou Ana Luísa e hoje a gente começa um infinito de assuntos :)

beijos


recomendo: Cidade Negra, todas.. sim, voltei no tempo.