terça-feira, 28 de outubro de 2008

onde estão ?

Good People - Jack Johnson
''You win it's your show now
So what's it going to be?
Because people will tune in
How many train wrecks do we need to see?
Before we lose touch
And we thought this was low
Well it's bad, getting worse….
Where'd all the good people go?
I've been changing channels and I don't see them on the tv shows
Where'd all the good people go?
We've got heaps and heaps of what we sow
They got this and that with a rattle a tat
Testing, one, two, man whatcha gonna do
Bad news misused, got too much to lose
Give me some truth now, who's side are we on
Whatever you say
Turn on the boob tube, I'm in the mood to obey
So lead me astray
And by the way now…Where'd all the good people go?
I've been changing channels and I don't see them on the tv shows
Where'd all the good people go?
We've got heaps and heaps of what we sow
Sitting around feeling far away
So far away but I can feel the debris, can you feel it?
You interrupt me from a friendly conversation
To tell me how great it all is going to be
You might notice some hesitationBecause its important to you, it's not important to me
But way down by the edge of your reason
It's beginning to show and all I really wanna know is…Where'd all the good people go?
I've been changing channels and I don't see them on the tv shows
Where'd all the good people go?
We got heaps and heaps of what we sow
They got this and that with a rattle a tat
Testing one, two man whatcha gonna do
Bad news misused give me some truth
You got too much to lose
Whose side are we on today, anyway
Okay, whatever you say
Wrong and resolute but in the mood to obey
Station to station desensitizing the nation
Going, going, gone''

Para onde foram essas pessoas? tava lendo hoje o jornal e percebi como nos poupamos de fazer algo pelo outro. pais matam filhos que matam pais e namoradas(os).. é dificil viver numa sociedade onde você nunca sabe com quem está lidando.. não consigo entender, onde vao parar os sentimentos quando se cometem esses erros? erramos todos os dias, mesmo que pouco.. nos recusamos a ajudar um colega, temos preguiça com relação ao outro, ..
gostaria que essa vontade de ser por você e pelo outro, fosse maior.. mas infelizmente não é, e é facil se ajeitar a esses novos padroes, se não está bom pra gente temos atitudes diferentes, tem gente que chega a matar.. e isso pra mim é um pouco alem de somente problema psicologicos, éum egoismo sem fim..

comentem :)

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O Livro da Bruxa rs

Não se assustem, não é um livro de Bruxaria! rs.. confesso que quando vi pela primeira vez, tambem pensei.. mas indicada por uma amiga, li por toda a manha o que me fez perder varias aulas, e confesso que esse livro que não foi dos maiores nem dos que contam com romances e tal, me marco muito..
Ele fala sobre as infinitas possibilidades, do eu. de você. de mim. é inacreditável a maneira como é tratado alguns assunto nesse livro!


'' O porto é o lugar mais seguro para um barco ficar, mas ele não foi feito para ficar lá; seu destino é navegar.''


Pensei muito quando li, e percebi que o unico limite é ate aonde queremos ir, todos sabemos que podemos e somos sem excessão bons em algumas coisasO livro fala também, sobre o exagero, a natureza que traz a vida, as coisas que nos acostumamos, que nos prendem as mesmas situações diarias.. vo parar de falar porque se não, você não vai querer mais ler!

Boa Pedida :: O livro da Bruxa - Roberto Lopes

''Abandonei o estudo pelos livros dos homens e possei a ler o livro do mundo..''

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

as 3 da manha..

Fiquei pensando nas pessoas , até analisando elas, nas suas diferenças.. e quando me deparo com a prova de Redação, vejo que o tema é sobre a dificuldade de se conviver com as diferenças, algo do tipo.

E pude perceber nos ultimos dias, como é dificil viver com pessoas diferentes, que tem costumes diferentes dos nossos. Respeito a opiniao de todos, mas nunca gostei de ser induzida a algo, do tipo 'eu duvido que você não faria?' . como alguem pode me dizer e me dar certeza de algo? As emoções contam muito pra mim.. e um dilema foi proposto em uma conversa as 3 da manhã na comemoração do aniversário de uma amiga, e o clima pesou. O assunto foi o aborto, ela ja mostrou no blog dela, mas eu tbm gostaria de falar sobre isso.

Respeito quem se diz a favor do aborto, porem não concordo, acho uma atitude de puro desrespeito com uma vida, algo que esta dentro de você, é seu, tem as suas características, pra mim o coração sempre vem em cima da razão. Mas nessa conversa também pude perceber, o ainda preconceito muito presente na vida das pessoas, fiquei triste ao ouvir que 'eu só teria uma gravidez saudável..' . fiquei realmente muito triste e preocupada. quantas pessoas ainda exsitem com esse tipo de preconceito?, esses individuos em geral, são aqueles que provocam o complexo em deficientes físicos e mentais. Acredito que eu tenha olhos no coração e muitas vezes isso me leve a atitudes precipitadas, mas hoje em especial isso ficou na minha cabeça, martelando.. até quando seremos só isso? talvez se todos se olhassem no espelho, o mundo seria menos injusto!


- desculpe se ofendi alguem, só mostrei minha opiniao e espero a sua :)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

"Eu sou lúcida na minha loucura, permanente na minha inconstância, inquieta na minha comodidade. Pinto a realidade com alguns sonhos, e transformo alguns sonhos em cenas reais. Choro lágrimas de rir e quando choro pra valer não derramo uma lágrima. Amo mais do que posso e, por medo, sempre menos do que sou capaz. Busco pelo prazer da paisagem e raramente pela alegre frustração da chegada. Quando me entrego, me atiro e quando recuo não volto mais. Mas não me leve a sério, sei que nada é definitivo. Nem eu sou o que penso que eu sou. Nem nós o que a gente pensa que tem. Prefiro as noites porque me nutrem na insônia, embora os dias me iluminem quando nasce o sol."
Martha Medeiros

domingo, 5 de outubro de 2008

Dentro de mim..


Um vazio ronda meus pensamentos, e as palavras já não sabem dizer nada. Me pego pensando no passado e no que ele reflete no hoje, pego-me vivenciando em meus sonhos emoções passadas. É um prazer egoísta querer o que não se pode ter? Eu não quero nem mais entender, prefiro deixar passar, só olho pro que me notar... se não sei, não sei. Prefiro que compreendas que vivo tudo que meu coração permite, alegrias também me trazem tristezas e vou vivendo assim.. e no fundo de mim eu tenho uma caixa onde guardo tudo e mesmo que um dia esqueça, sei que estão dentro de mim. Tudo está de pernas pro ar, cama desfeita, roupas pelo chão, coração na mão. É um prazer egoísta querer o que não se pode ter? Penso, repenso, vejo, escuto, mas hoje só o que sei, é que nada sei..

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Certas coisas não tem explicação. como algumas pessoas podem representar tanto pra gente? como nós encontramos pedaços de nós em outras, que por vezes são tão diferentes ? Não sei se isso tem resposta, mas com o tempo, com a convivência vamos criando um afeto .. sentimos falta quando alguns faltam a escola, ficamos preocupados quando ficam doentes, chegamos animados para contar as novidades..
Espero que possamos cultivar isso, sem brigas, só com alegrias e boas histórias para contar !

beijos